Linha 17-Ouro do Metrô SP Jabaquara / São Paulo-Morumbi

Monotrilho Linha 17-Ouro





O monotrilho é um sistema inovador que oferecerá novas e melhores alternativas de transporte público para a cidade de São Paulo. Os trens são movidos à eletricidade e trafegam com pneus de borracha em via elevada, tornando a operação silenciosa e confortável.
A implantação desse sistema é rápida e com baixo impacto social e ambiental quando comparada a outros sistemas de transporte. Outra característica do projeto é o trabalho de inserção urbana e paisagismo em sua implantação, que transforma e embeleza a cidade.
O projeto da Linha 17-Ouro também será implantado de acordo com as determinações dos órgãos reguladores, que envolvem o remanejamento da vegetação e o plantio de árvores.

A LINHA 17-OURO

A Linha 17-Ouro faz parte do Plano de Expansão da Rede Metroferroviária da cidade e contribuirá para a melhoria dos sistemas de transporte de São Paulo.
Serão 18 km de extensão, ligando o bairro do Morumbi ao Jabaquara e ao Aeroporto de Congonhas. Estão previstas dezoito estações ao longo do trajeto, sendo quatro delas interligadas com outras linhas do Metrô e da CPTM.

Mapa das Interligações

Saiba com que linhas da rede metroferroviária a nova Linha 17-Ouro irá se conectar.
Mapa das interligações da Linha-17-Ouro

O sistema de monotrilho proporcionará:

  • Mesma qualidade de serviços do Metrô subterrâneo.
  • Diminuição da poluição atmosférica.
  • Conforto e rapidez nas viagens.
  • Menor tempo nos deslocamentos.
  • Maior integração entre os bairros.
  • Melhoria no trânsito.
  • Aumento da mobilidade.
  • Ampliação dos investimentos na região.
  • Geração de novos empregos.
  • Geração de novos polos de comércio e serviços.

DO JABAQUARA AO MORUMBI, A LINHA 17-OURO

vai favorecer 450 mil passageiros ao dia, interligando quatro linhas do sistema de transporte metropolitano. Trecho 3: Vila Paulista–Jabaquara.
Ao todo, serão quase 18 km de extensão fazendo integração com outras três linhas do Metrô e uma da CPTM. A Linha 17-Ouro liga, ainda, o Aeroporto de Congonhas à rede metroferroviária.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM A COMUNIDADE LINHA 17-OURO

sac@consorciomonotrilho.com.br
Fone: (11) 5041-2610
Rua Bernardino de Campos, 1.624.
Para falar com o Metrô, clique aqui. Ou entre em contato com a Coordenadoria de Atendimento à Comunidade pelos telefones: (11) 3371-7519, 3371-7524, 3371-7521, 3371-7525.

DESAPROPRIAÇÕES

Apresentamos na página Desapropriações um portal de comunicação que oferece para toda a população informações necessárias sobre as áreas passíveis de serem atingidas pelas desapropriações para a construção da Linha 17-Ouro.

9 comentários:

Unknown disse...

Que bom essa linha ira beneficiar não só os torcedores do SPFC como muitos moradores que gastam de 2horas a 3 horas para chegar ao centro de São Paulo. uffa

Anônimo disse...

Srs. gostaria de saber se Av.Ver. Diniz c/ Av Roberto Narinho haberá estacão de Metró e Monotrilho. Como e onde obter esa informacão? Obrigada.

Anônimo disse...

Onde atravessara o rio pinheiros ?

Anônimo disse...

espero que não atrase como todas as obras do metro....

Unknown disse...

Vai ter sim. Foi lá que levaram minha casa pra fazer a Estação Ver. José Diniz.

Anônimo disse...

Sou morador do Jardim Aeroporto e estou ansioso para saber quando vão terminar as interdições de faixas que provocam enormes congestionamentos. Não encontro em nenhum lugar uma previsão de conclusão (bom, eles não são bobos, pois com certeza vai atrasar 10 vezes quaisquer cronograma). Em qualquer país sério seria diferente!

Unknown disse...

Quando começará as obras da estação vila babilonia na rua alba?Obrigado.

Unknown disse...

quando começará as obras da estação vila babilonia na rua alba?Obrigada.

Anônimo disse...

NÃO VEJO A HORA DO MONOTRILHO CHEGAR AO ESTÁDIO DO MORUMBI, VAI BENEFICIAR MILHARES DE TRICOLORES NA IDA AOS JOGOS E SHOWS....